Matricule-se


@walter_lima
RT : Some top-quality papers in Cognition free to access for the next 6 months: https://t.co/LzhirKOnfR
I just uploaded 'Intersecções entre Comunicação, Mente Humana e Sistemas Tecnológicos Inteligentes' to ! https://t.co/aXrvxxvnsK
I just uploaded 'Desafios do Jornalismo em ambiente comunicacional simbiótico estruturado pela Comp…' to ! https://t.co/8zGve2LWCX

Notícias

Módulo sobre Mídias Digitais na Escola São Paulo

No dia 3 de novembro de 2014, ministrei módulo na Escola São Paulo sobre "Lado B das Mídias Digitais". O curso fez parte da curso de Gestão de Mídias Digitais.

Blog

WTA 2015, uma passadinha para rever amigos

Prof. João José Neto na abertura o WTA 2015
Dei uma passadinha na edição do Workshop Tecnologias Adaptativas, que acontece na Escola Politécnica da USP, hoje e amanha. Foi bom rever amigos, e ver um pouco a palestra do, também, amigo João Kogler, sobre Categorias e Adaptatividade.

Pages

Subscribe to Blog

Pos-doutoramento (USP) e pesquisador-colaborador (UFABC)


No Departamento de Engenharia Mecatrônica da USP realizao o projeto, em estágio de Pós-doutoramento, de pesquisa  pura/básica/teórica/fundamental e aplicada visa consolidar conceitos, produzir e experimentar de tecnologias de comunicação conectadas que permitam a formatação de conteúdos informativos de relevância social por intermédio do conceito denominado de Hiperlocal. A concepção de Hiperlocal está sendo construída por websites jornalísticos que focalizam a sua cobertura noticiosa numa área geográfica bem definida. A partir desta delimitação, os temas de relevância social abordados possuem estreita relação com os moradores e os moradores/frequentadores daquela área. O conteúdo é produzido por jornalistas, mas também pelos moradores/frequentadores, que contam com apoio de Social Machines - como agregadores de conteúdo e de sistemas de recomendação, possuem a finalidade de construir um ambiente digital de deliberação pública, construindo e mantendo a esfera pública interconectada. O ambiente digital conectado que abrigará a pesquisa aplicada será concentrado no espaço geográfico Centro da Cidade de São Paulo, com 430 mil habitantes, que enfrenta sérios problemas sociais e ações governamentais polêmicas como a estratégia de revitalização impetrada pela Prefeitura de São Paulo, com desapropriações, obras e ações “sociais” na “Cracolândia”.

Pesquisador-colaborador no Centro de Matemática, Computação e Cognição da Universidade Federal do ABC no projeto "Análise Quantitativa dos valores-notícia usando media datasets" que tem por objetivo aplicar métodos quantitativos, através de tecnologias de recuperação, armazenagem e análise de grandes quantidades dados, para encontrar num determinado media dataset relações entre valores-notícia e a modificação do mesmo em função da evolução cultural do espaço geográfico aonde o conjunto de dados posssui relação social. O jornalismo como produto social reflete também as modificações do comportamento da sociedade, pois utiliza os valores culturais vigentes no momento da sua produção para conquistar a atenção (sintonia) com os seus consumidores de notícias a fim de obter sucesso comercial. Entre em contato.